Seguidores

Total de visualizações de página

Translate

sábado, 22 de setembro de 2012

Caçarola Italiana


Caçarola Italiana

Para a massa
5 ovos
3 xícaras de leite
5 colheres de sopa de farinha de trigo
5 colheres de sopa de queijo ralado
500 g de açúcar

Para a calda  
2 xícaras  de açúcar
1 xícara de água
.....


Modo de Fazer:

Passos

1
Coloque em uma panela o açúcar e a água, misture e não mexa mais. Deixe ferver por, aproximadamente 15 minutos (ou até ficar com cor de caramelo).
2
Coloque no liquidificador o leite, os ovos, a farinha e bata.
3
Adicione o açúcar e o queijo ralado e bata mais um pouco.
4
Caramelize uma assadeira, em formato de pudim, com a calda preparada e adicione o creme da caçarola.
5
Leve ao forno em banho-maria durante 45 minutos. Espere esfriar e desenforme.





6 comentários:

  1. Eu fiz e não deu certo! Desmontou inteirinha...

    ResponderExcluir
  2. Ah, e ficou muito doce! Meio kilo de açúcar é muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminui o açúcar e coloque uma pitadinha de sal, para não ficar enjoativo, alias eu faço esse truque em todas as minhas receitas e quando eu percebo, que tem muita açúcar ou a massa vai ficar meia mole como no caso da massa de bolo eu acrescento um pouco mais de farinha.
      No aso eu diminui o ovo para 4 quem sabe dá certo para vc. também amiga!

      Excluir
  3. Eu faço essa receita é a melhor, todos amam até vendo, muito boa...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Minha caçarola está ficando muito dura na parte de baixo. O q pode ser?

    ResponderExcluir

O Remédio inesperado




Muitas vezes nesta vida nós somos
o remédio da vida de outras pessoas.
Quantas vezes você já curou uma pessoa
com o seu abraço, com uma visita inesperada,
com um sorriso ... e-mail enviado?
Sua presença alegra a vida das pessoas, é um
poderoso remédio contra a tristeza, a depressão,
contra a dor e os sofrimentos da alma.
Estar presente na vida das pessoas que amamos
é milagre poderoso, e, que pode transformar-se
em processos de cura absoluta.

Obrigada por você fazer parte da minha
caixinha de REMÈDIOS!!!!